Acervo Das Mídias: Windows 10 - Informação

18 de dezembro de 2016

Windows 10 - Informação

Windows 10 já é o SO da Microsoft com maior aprovação, apesar de não ser o mais utilizado

16 de dezembro de 2016 27

O Windows 10 foi oficializado no início do último ano, trazendo mudanças radicais para os usuários das plataformas de Redmond. Além do novo conceito visual, o vigente sistema operacional da Microsoft apresentou uma gama de ferramentas incríveis, contudo, segue em constantes melhorias, com funcionalidades bem legais e o novo padrão universal, que é capaz de unificar experiências entre várias plataformas.
Esta semana, levando em consideração todo caminho que o sistema operacional percorreu ao longo de 2016, a Microsoft realizou uma nova pesquisa para conferir como anda a recepção do Windows 10 no mercado global. Ainda no ano de 2015, a empresa anunciou que procurava atingir 1 bilhão de instalações até o ano de 2018, entretanto, em nota a equipe curiosamente resolveu voltar atrás, e reconheceu que não vai conseguir atingir o prazo até o ano estipulado.
Com o relatório publicado pela casa de Redmond nestes últimos dias de 2016, podemos perceber porque a empresa revelou que não vai chegar até este número em um futuro próximo. O Windows 10 atualmente está embarcado em mais de 400 milhões de máquinas, ultrapassando até mesmo a base de instalação do aclamado Windows 7, fechando o mês de agosto com 43% de aprovação, em resposta aos 42% da sétima versão.
Vale ressaltar, no entanto, que o Windows 10 ainda não é o sistema operacional mais utilizado, mas ganha do Windows 7 e 8.1 em diversos países. Mas, sem grande surpresa, o Windows 7 continua imponente no mercado, e mesmo com as vendas encerradas, o sistema de 2009 ainda abrange a fatia de 47,67%, seguindo com determinação como a plataforma mais utilizada da Microsoft, enquanto o 10 fica com 31,19% no mercado.
De qualquer forma, os dados da Microsoft apontam que o atual Windows 10 já é o com maior aprovação em toda a história da empresa, e não deve demorar muito para que o sistema consolide seu nome e ganhe cada vez mais predileção, deixando seu ‘irmão mais velho’ Windows 7 para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário